O Sol é para Todos

Fiz recentemente uma coisa que gosto muito. Ler o livro e depois ver o filme. “O Sol é Para Todos” é uma história que aborda um lamentável tema: o racismo.

A narrativa acontece pelos olhos de Scout, criança sensível, filha do advogado Atticus Finch, responsável pela defesa de um homem negro, acusado de estupra uma mulher branca em Maycomb, pequeno município do Alabama, no sul dos Estados Unidos, no início dos anos 1930.

Scout narra a rotina de um ambiente rural e pacato, as férias de verão com o irmão, Jem, e o melhor amigo deles, Dill. A curiosidade com os vizinhos, as travessuras inventadas, as aventuras na escola e a vida em família. Contudo, tudo se transforma quando vemos a reação da população de Maycomb diante da denuncia contra Tom Robinson.

Todos deveriam ler “O Sol é Para Todos”, principalmente aqueles que se julgam acima dos outros por alguma razão, seja pela cor da pele ou pela condição social. Veremos um espelho diante de nós e enxergaremos nossos preconceitos e as virtudes que nos tornam humanos.

“O Sol é Para Todos” é uma história atemporal sobre intolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

 

Referências:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-42792/

http://www.cineplayers.com/critica/o-sol-e-para-todos/1596

Deixe um comentário